7 razões para fazer um MBA em marketing

No mercado atual, quem não se atualiza fica defasado rapidamente, e algumas áreas são ainda mais críticas nesse sentido. Por isso, se você ainda está pensando em fazer um MBA em Marketing, não demore a tomar essa decisão.

Há muito tempo, a área de marketing deixou de ser apenas aquele setor que faz as propagandas da empresa e organiza as festas de fim de ano. Atualmente, o marketing está posicionado estrategicamente nas organizações, participando de decisões importantes e definindo os rumos da empresa juntamente com os dirigentes.

O profissional de marketing precisa reunir conhecimentos que vão desde a comunicação até as finanças e o retorno sobre cada investimento realizado.

Por isso, o MBA nessa área se tornou essencial para que você se mantenha protagonista no mercado. Veja abaixo 7 razões para se matricular nesse curso agora mesmo!

1. Networking

Quem não é visto, não é lembrado. Essa é uma frase que vale para qualquer ramo de atuação profissional, e com o Marketing não é diferente. Portanto, fazer um curso como o MBA oferece uma ótima chance de networking com os principais profissionais do mercado.

Além de participar de grupos de estudo, você ainda poderá apresentar suas habilidades perante toda a turma, nos trabalhos propostos pelos professores.

O networking pode dar uma boa base para que você consiga novas colocações no mercado, por meio dos contatos que adquirir durante o curso.

Para isso, seja um aluno participativo, tanto nos debates nas salas de aula quanto nos encontros promovidos pela turma, e até mesmo em happy hours com os colegas.

2. Atualização profissional

O MBA reúne profissionais que, em sua maioria, estão em plena atividade no mercado de trabalho. Por isso, o curso apresenta uma ótima chance para que você se atualize profissionalmente, tanto por meio das experiências dos colegas quanto pelas propostas trazidas pelos professores.

Um curso de MBA é bastante voltado para o desenvolvimento profissional do aluno. O corpo docente é formado por professores ativos no mercado e com muita experiência. Em geral, as situações trazidas por eles para a sala de aula foram vivenciadas de verdade, em empresas ou consultorias com atuação forte.

Trata-se de uma ótima contribuição para a sua experiência, que agregará bastante na forma como você realiza o seu trabalho.

3. Melhoria na remuneração

Se você está em busca de um salário melhor, o MBA pode ser um investimento bastante promissor.

Muitas empresas possuem um plano de carreira que oferece melhores remunerações em postos superiores à medida que os funcionários buscam qualificações por meio de cursos. E o MBA conta muitos pontos.

Mas mesmo que esse sistema não esteja presente na empresa em que você trabalha, o MBA pode representar uma ótima chance de se colocar em posições mais privilegiadas no momento de concorrer a uma promoção.

Além disso, não se esqueça de que o mercado é extremamente competitivo. Se você possui um MBA e um colega no mesmo nível que você não fez esse curso, você sairá na frente quando surgir uma posição acima da que você ocupa atualmente.

4. Valorização do currículo

Um currículo recheado de cursos, palestras e seminários representa maiores chances de sobreviver no mercado de trabalho — principalmente em momentos de crise financeira, como a que o Brasil atravessa.

Ao concorrer com outros candidatos por uma vaga, a análise curricular é sempre a primeira etapa de avaliação. Aqueles que possuem maior experiência e atualizações certamente se destacam nesse momento. A partir daí, você ganha a chance de participar de uma entrevista ou dinâmica de grupo, podendo mostrar todo o seu talento.

Já foi o tempo em que possuir apenas a graduação representava algum diferencial no mercado. Hoje em dia, os recrutadores valorizam os profissionais que vão atrás de novos conhecimentos, ampliando a sua área de atuação e acumulando experiências que podem contribuir com a organização. E a primeira forma de verificar se o candidato possui esses atributos é por meio da análise curricular.

5. Preparação para liderar equipes

O MBA é um curso mais voltado para a formação executiva, com foco em aspectos como desenvolvimento profissional, trabalho em equipe e, principalmente, liderança.

As organizações atuais estão em busca de líderes que não se legitimem apenas pelo cargo de chefia. Aliás, a própria nomenclatura “chefe” já está em desuso.

As lideranças surgem naturalmente em meio às equipes, em colaboradores que demonstram poder de influenciar os colegas a realizarem as tarefas e contribuírem para o cumprimento dos objetivos estratégicos da organização.

O líder moderno é carismático e serve como inspiração para a sua equipe. O curso de MBA é uma ótima forma de descobrir essas habilidades no seu perfil profissional e encontrar a melhor maneira de aplicá-las no seu trabalho. Assim, você conseguirá se destacar como líder entre os colaboradores.

6. Visão de setores variados

Um curso de MBA em Marketing recebe alunos de empresas que operam em inúmeros setores da economia. Esta é uma ótima forma de desenvolver uma visão global do mercado, buscando referências em diferentes tipos de atuação.

Além de poder levar as experiências adquiridas para a empresa na qual você trabalha, você ainda pode se interessar por um novo ramo, e estará mais preparado para buscar uma recolocação, caso seja esse um dos seus objetivos.

7. Possibilidade de abrir o próprio negócio

O empreendedorismo está cada dia mais em alta no mercado atual. Por oferecer uma ampla visão sobre diversos modelos de negócio, o MBA em Marketing pode ser a chance que você esperava para abrir o seu próprio empreendimento.

Além de acumular experiências em posicionamento de marca e divulgação de produtos, você ainda poderá identificar colegas que tenham os mesmos objetivos que você. Isso pode resultar em parcerias e sociedades que vão lhe render muitos frutos.

Como você pôde ver, o MBA em Marketing ampliará bastante o seu campo de atuação e trará novas possibilidades para a sua carreira. Se quiser conhecer mais sobre o curso, entre em contato com o nosso departamento acadêmico, por meio do telefone (31) 3457-9894. Ou então clique aqui e veja mais informações! 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"