[eBook] Empreendedorismo: entenda a formação indicada para ter o próprio negócio

Empreender sempre foi um grande desafio no Brasil, exigindo dos empreendedores muita dedicação e persistência. Mas, apesar de todas as dificuldades, essa é uma tendência crescente no país.

Parte das iniciativas é derivada da crise econômica dos últimos anos, que reduziu o número de vagas formais de trabalho, fazendo com que os profissionais buscassem alternativas. Enquanto isso, outra parcela se dedica ao empreendedorismo por vocação e convicção. Independentemente do fator motivador, a capacitação é fundamental para que esse empreendedor consiga o retorno esperado.

A burocracia, a alta carga tributária, a complexidade da legislação trabalhista, os encargos sobre a folha de pagamento, a escassez de mão de obra qualificada e a falta de informações de muitos empresários em relação a gestão dos negócios e de suas equipes são aspectos que colocam em risco a competitividade das pequenas e médias empresas.

Desse modo, é fácil entender que a formação acadêmica também é importante para a concretização desses projetos. Afinal, diversos conhecimentos são exigidos no dia a dia de qualquer gestor. Vale citar também que a qualificação e a criatividade são ingredientes indispensáveis para uma administração enxuta e eficiente.

Neste e-book vamos tratar da importância da formação para os futuros e atuais empreendedores. Para saber mais, continue lendo!

Baixe aqui este eBook!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"